terça-feira, 22 de março de 2011

A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser?

Vivemos fazendo planos para nossa vida, e vemos que nem sempre as coisas acontecem da forma que queremos. Ainda não temos o tão sonhado salário, casa, nossa família não é do jeito que esperávamos, até mesmo o príncipe as vezes vira um sapo, já dizia Cássia Eller. Quem nunca teve uma decepção? o problema são as nossas reações... Vejo pessoas que ficam extremamente mal-humoradas quando as coisas não saem como planejaram. Mas quem disse que tudo tem que ser como eu quero que seja? Até mesmo colocamos a culpa em Deus, como se Ele fosse obrigado a nos servir. Acho que estamos invertendo a relação servo-Senhor. Não vai adiantar ficar procurando culpados para justificar nossas revoltas com a vida. Nosso rosto é para os outros também, e cada um é responsável por seus sentimentos. Dizemos no ato penitencial: "por minha culpa, minha tão grande culpa..." Quem tem que aprender a conviver com minhas irrealizações sou eu, e não quem está perto de mim. Ninguém merece conviver com alguém que vive revoltado com a vida, reclamando e resmungando suas frustrações. Apresento uma proposta: ao invés de procurar culpados para a não realização dos nossos sonhos, por que não apresentá-los a Deus e pedir que Sua vontade prevaleça sobre a nossa? Até porque Ele sempre sabe o que irá realmente nos fazer felizes. Tente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário